sexta-feira, 11 de maio de 2007

Continuação do debate sobre escola

Como?

Tornando-se no MÍNIMO consciente de suas habilidades.

Por quanto tempo?

A vida é uma escola, freqüentada diariamente por todos nós. Existe a escola que nos dá a infra-estrutura para a vida que escolhermos. Tudo depende de nós, acho que está aí a consciência que devemos desenvolver no nosso aluno. Cada um escreve a sua folha em branco.

Quem?

De preferência profissionais conscientes de seu papel, além de professor, educador, que é o que muitos ignoram. Se o nome é educação, origina do que? Senão poderia ser “mestrão” ou “fessorão”, qualquer coisa assim.

Qual a formação daqueles que serão os "mestres"?

Mestre no dicionário existem vários significados como, mestre-cuca, mestre-sala, mestre-de-cerimônia, cada um desses desenvolvem uma função. Agora a junção de todos, forma a mestria, que quer dizer, competência, perícia e destreza. Dessas definições todas gostaria de me apegar em destreza, que é a agilidade, aptidão, habilidade, arte, sagacidade, todos esses valores deveriam ser utilizados com o ser humano e principalmente em formação.

MM -Tentei responder algumas perguntas porque percebi que em nossos debates, sempre fazem perguntas e nunca respondem. Fazer perguntas é difícil, mas respondê-las é fundamental.

Nenhum comentário: