quarta-feira, 9 de maio de 2007

A quem interessar possa

Tenho medo de gente infeliz!
Uma pessoa na família que não consiga ser feliz apesar das dificuldades faz todos infelizes.
A felicidade temos de buscar dentro de nós mesmos e nas pequenas coisas.
Vc é realmente infeliz quando não ACEITA o outro com seus defeitos, esquece que vc mesmo tem defeitos.

Cada um morre do jeito que vive, quem complica a vida ou não gosta dela, dá muuuuiiiito trabalho pra morrer. No final da vida ou seja, quando ficamos mais velhos temos noção do que plantamos porque colhemos os frutos de tudo.

Quando mais velhos é que temos a noção de quantos amigos estão do nosso lado. Mesmo se forem poucos pode ter certeza de que foi o MELHOR dos melhores. Amizade que dura é aquela que conseguimos desenvolver respeito, cumplicidade, união tanto em horas boas como ruins, confiança e principalmente amor.

Os amigos são escolhidos por nós mesmos e se vc não consegue confiar em ninguém é porque vc tem convicção que VC não é de confiança.

De tudo que aprendi na vida, uma coisa eu tenho certeza, não devemos deixar que ninguém nos faça infeliz. Empurrar a vida com a barriga, deixando-nos ser infeliz é a maior burrice de um ser humano. Se deixar manipular por pai, mãe, irmãos, filhos e marido ou mulher é a maior prova de incapacidade para ser feliz.

Quando vc é abandonado por todos, tem que parar e pensar o que VC fez de errado pra que os outros não te queiram por perto.

Temos que usar sempre nossa autoridade com limites e impor as coisas sem brigas. Briga é a prova real de que não se resolve e só nos machucamos. Não podemos levar a vida muito a sério, achar ruim tudo e todos, esperar do outro atitudes que para ele é normal e que vc ache que fez de propósito para te magoar. Cada ser humano tem seu jeito de pensar e agir e cabe a cada um de nós respeitar e se quiser mudar, faça-o de maneira que não magoe gratuitamente as pessoas.
Viver não é pra fracos, egoístas, dependentes, solitários, petulantes, egocêntricos e principalmente arrogantes.

Para viver temos que ser fortes, pensar nos outros, principalmente nos próximos a nós, criar uma independência através da consciência de que nascemos e morremos sós, saber viver e se relacionar com pessoas de todos os tipos, ter humildade de reconhecer erros, não pensar egoisticamente só em nós e principalmente sempre valorizar o pouco ou muito que tenha.

Quem reclama é porque sabe que não é capaz e nem sabe viver no sentido verdadeiro da palavra. Não reclame, aja!

Um comentário:

Luzia Barbosa disse...

Seu blog é lindo, e amei o "vestido azul" parabéns