quinta-feira, 10 de maio de 2007

Linguagem e sentimentos

Os meus alunos já sabiam que quando eu falava: "Amanhã eu vou lá hoje, se chover de tarde eu vou de manhã, porque não gosto de chuva". Isso queria dizer que eu não FARIA aquilo de jeito nenhum.Eles até desistiam de pedir.

Assim como eu disse em outro texto que as máquinas falam, as atitudes e brincadeiras falam também uma linguagem que somente os sensíveis percebem.

É BOM DEMAIS, quando você costuma dar atividades para uma classe e andar por ela toda cantando baixinho. E um dia, por qualquer motivo, não cantar e uma aluninha de 5ª série falar: Professora, porque a Sra não está cantando hoje? Pode cantar, nós ficamos quietinhos trabalhando, a gente não pára, não.

É BOM DEMAIS quando você encontra um aluno e ele te diz que fez faculdade, mas nunca esqueceu das suas aulas, sentada em cima da mesa, conversando e instruindo.Permitindo e respeitando nos alunos dor de cabeça, tristeza, cansaço do trabalho, mau humor controlável,porque você ensinou isso também.

É BOM DEMAIS você ver a emoção de uma classe diante do computador, o primeiro e-mail, a primeira pesquisa, o primeiro projeto,o segundo, o terceiro...

Nenhum comentário: