quarta-feira, 9 de maio de 2007

Homenagem ao meu eterno Professor

Buddy Burnisky, estou escrevendo para você mesmo, porque o pouco que te conheci e convivi, sei com certeza que deve estar conectado o tempo todo nesse nosso espaço.

Tem pessoas que morrem e temos a sensação de que acabaram, mas por você sinto que a energia ficou. Ficou quando você ACREDITOU no fogo sagrado, na HUMILDADE de que “menos és mas”, na GRATIDÃO do aprender ensinando, na FORÇA de mudar a educação, CORAGEM de “enfrentar” analfabetos da informática, “PEITO” E “TESÃO” para revolucionar tudo, tanto na educação como nas nossas vidas particulares.

Como eu vou esquecer um estranho que “pinta” na minha vida, não pede licença e simplesmente me faz descobrir que tudo que eu pensava na vida profissional não era besteira, e eu sempre (26 anos) fiquei calada por pensar isso.

Um cara que gritava “MÁRCIA MORALES” e vibrava com meus palpites humildes. Que me abraça no dia seguinte do texto “Minha querida ex-diretora” e diz que me compreende. Que ouve meus “causos” e diz “Isso tem que ir num livro” e me ensina como escrevê-lo, mesmo dizendo que causa ânsia de tanto que temos de ler e reler, pois sacrifícios nunca foram problema pra ele. Que me pergunta “gusta de su texto?” e eu respondo “more or less” e ele ri, porque SABE que não somos perfeitos e valoriza o “menos és mas”. Que me entrega o diploma e me ergue em seus braços como se dissesse “você conseguiu MÁRCIA MORALES”.

É Buddy, tem uma frase que diz: “Tem pessoas que vêem flores murchas e ficam tristes, outras ficam alegres, porque conseguem enxergar as sementes”, e era justamente o que você conseguia enxergar.

Sua falta será imensa em nossos corações, mas acho que por eu ser egoísta,viverei muito mais perto de você agora.Você agora não tem lar nem lugar, então podemos ficar mais próximos. Tenha a certeza de que sempre que precisar recorrei a você, não como um santo, mas como aquele que me dá “luzes” para percorrer caminhos novos e inovadores. Eu acredito em energias!

É, meu querido, você nunca vai se livrar de mim. Estarei sempre aqui procurando pela sua luz e energia eterna.
Te amo.
Beijos saudosos.

Nenhum comentário: