domingo, 13 de maio de 2007

O que te deixaria realmente feliz professor?

Como você pode mudar um pouquinho que seja e sozinho sua postura em relação a alunos?

O que você pode fazer para terminar um dia realizado?

Como poderia parar de sofrer e fazer outros sofrerem?

Quais perguntas-chave você poderia fazer para uma classe ficar motivada e a atenção ficar só direcionada a sua aula?

Você tem jogo de cintura para as suas nuances e do seu aluno?

Você tem auto domínio sobre seus próprios sentimentos? Ou seus problemas pessoais interferem no seu relacionamento do dia a dia?

Os seus valores são constantes?

Você tem consciência de que para ter melhor salário terá de descobrir outras habilidades suas e mudar de profissão? Ou é por sua incapacidade de mudança que fica e só reclama?

Como você pode demonstrar que tem autoridade, mas com respeito?

OBS: CUIDADO porque o professor que é LEGAL, geralmente é aquele que não domina a sua disciplina e os alunos percebem, extrapolando na indisciplina.

Enfim, hoje tenho 50 anos e já APRENDI que é verdade que você só faz outro feliz, se você for feliz. Encontre essa felicidade dentro de você.

EU MESMA já comi muita coxinha com raiva, porque não sabia falar se o certo era “rissoli” ou “rizoli”. Hoje, hein? Chega. O que não sei pergunto e o que sei, uso. Hoje, pergunto ou falo os dois nomes, como com gosto rissoli ou rizoli e o resto que se dane, mas que eu NÃO COMO mais coxinha pensando nele, NUNCA MAIS.

Chega de ser infeliz, procure a felicidade nas pequenas coisas e encontre. Não é qualquer coisa que vai nos tirar a capacidade de enxergar felicidade.

Aprenda só isso por enquanto e verás que tudo fluirá normalmente.

Pense nas perguntas acima e MUDE, se precisar.

Nenhum comentário: